Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

    IMPEACHMENT


    Impeachment é um processo constitucional de cassação de mandato do chefe máximo. O Impeachment pode ser iniciado por qualquer cidadão, órgão ou entidade, como fez a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), IAB (Associação Brasileira de Imprensa) e CUT (Central Única de Trabalhadores) quando protocolaram o  pedido de Impeachment do Collor.
    No pedido deve estar instruído o motivo com evidências de crime de responsabilidade que é entregue ao Presidente da Câmara dos Deputados, onde vai ser analisada a validez do pedido. Em caso de validez, o processo é encaminhado ao Senado para julgamento e nova votação, que será presidida pelo Presidente do STF.
    Eu sou uma cidadã brasileira que não votei na Dilma e nem sou partidária do PT, mas sou contra o Impeachment, pois tenho certeza que por de trás desse interesse tem algo de muito podre, me parece mais um golpe contra a democracia, e mais, que o pedido foi recebido por um Presidente corrupto que representa a Câmara sem nenhuma ética, moral, e sendo seriamente investigado pela Justiça.
    O Cunha queria uma troca de apoio no Conselho de Ética através do PT para ajudar em seu processo que pode lhe custar o mandato, como não conseguiu o apoio, recebeu o pedido de Impeachment contra a Dilma. E é impressionante o cinismo deste senhor Cunha, em declarações a um jornal de grande circulação teve a coragem de dizer que lamentava a corrupção no País.
    No Brasil não existe um terceiro turno, a união dos partidos políticos em torno do Impeachment é um golpe de Estado contra as diretas e contra o povo, não existe prova de crime de responsabilidade que a Dilma tenha cometido, tem que ser respeitada a vontade do povo que votou em Dilma. O impeachment é um setor muito pequeno da sociedade, e de alguns partidos insatisfeitos com suas derrotas nas últimas eleições como o PMDB e PSDB.
    O fato de que o povo está insastifeito com o governo não quer dizer que queiram o Impeachment.
    O Impeachment pode prejudicar muito mais o país que já se encontra parado, principalmente a economia, gerando medo e incerteza na população com esta guerra entre o governo, a Câmara, o Senado e partidos políticos. Será que eles não têm noção do mal que estão fazendo com o País? Jamais devemos aceitar um sentimento de revanche ou tentativa de golpe contra o Brasil.

    A nossa democracia corre sérios riscos depois de tão duramente conquistada, ou o povo já esqueceu a ditadura que durou no Brasil até o ano de 1985, e a luta do povo pela Diretas Já em 1984? Eu fui às ruas como a maioria dos Brasileiros, todos gritando pelas Diretas Já, foi lindo, e agora esta tentativa de golpe para um terceiro assumir a Presidencia. Não devemos concordar com a posição de meia dúzia de partidos políticos e de um presidente decadente corrupto que querem o Impeachment da Presidente para assumir o País por golpe, e não pelas urnas. Golpe nunca mais.

    Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

    1 comentário para “IMPEACHMENT”

    Unknown disse...
    1 de junho de 2016 às 12:13

    Concordo plenamente Dra.! Estou feliz, sabendo que ATA luta pela democracia e contra a corrupção.

    Ole Erdmann


    Postar um comentário

    Inscreva-se

    Inscreva-se para receber novas informações por e-mail

    © ATA- Advocacia Tejo & Associados. All rights reserved.
    Designed by SpicyTricks