Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    segunda-feira, 20 de maio de 2019

    COBRANÇA INDEVIDA PELA LIGHT


    Resultado de imagem para LIGHT toi

    Além dos impostos cobrados indevidamente nas contas dos consumidores da Light, a Concessionária agora cobra multas ou tarifas que alega ser sobre irregularidade praticada nas instalações elétricas pelo consumidor em suas residências, chegando ao absurdo de acusar o cliente de ter feito um gato. 
    Quando há suspeita de irregularidade na residência, a Light envia um técnico para ser realizada uma inspeção. Depois envia para o cliente correspondência com um documento chamado TOI (TERMO DE OCORRÊNCIA DE IRREGULARIDADE), informando que pode recorrer.  

    Acontece que quem está cometendo irregularidade é a própria Light que acusa o cliente de ter feito gato sem apresentar provas, somente o TOI que a Concessionária realiza com seus próprios técnicos não dando nenhuma chance ao cliente para se defender, apesar de informar que pode ser apresentada uma defesa. 
    Um exemplo é a conta de consumo de energia que era por mês R$180 passar a ser R$ 700,00. A Light esclarece que a dívida aumenta porque é o consumo do cliente mensal e  mais o parcelamento das multas, e esse parcelamento é em 12 a 24 vezes, além de já vir automático na conta. 

     Alguns clientes nem conseguem pagar a conta e termina sendo suspenso o fornecimento da energia, o que é errado, pois já existe determinação que proíbe o corte cobranças das tais parcelas junto com a conta de energia. É claro que a Concessionária  não tem respeitado. 

    O recurso junto a Light de nada adianta, todos na maioria são negados, não restando alternativa senão ajuizar a ação no Juizado de Pequena Causas. 

    A Agência Nacional de Energia Elétrica informa que a Light não pode incluir o nome do cliente em serviços de proteção ao crédito enquanto não esclarecido os fatos na Justiça. 

    O Escritório Advocacia Tejo Associados tem especialista e sucesso com a anulação do débito e caso de pagamento indevido. 

    Se tiver interesse em saber mais, pode entrar em contato conosco. 
    Celular.21-995567273- whatsApp 
                21-988777554   whatsApp 
                21-99087095     whatsApp 
    Tel.      21-25075277

    Tags: , , , , , ,

    0 comentários para “COBRANÇA INDEVIDA PELA LIGHT ”

    Postar um comentário

    Inscreva-se

    Inscreva-se para receber novas informações por e-mail

    © ATA- Advocacia Tejo & Associados. All rights reserved.
    Designed by SpicyTricks